Dicas
Estamos vivendo a era da informação digital, um momento divisor de águas que está mudando constantemente o nosso comportamento como pessoa, consumidor e cidadão. A era da informação exige diversas mudanças. Antes usávamos a internet apenas no desktop para trabalhar, estudar e fazer compras, hoje esses hábitos também são realizados através dos smartphones, de forma mais rápida para satisfazer as nossas necessidades.
E como estamos mais exigentes, queremos que toda a informação, produto ou serviço cheguem rapidamente na palma da mão. É aí que o site responsivo torna-se fundamental para a sua empresa e para o seu cliente.
O que veremos nesse artigo?
Uma rápida definição: Um site responsivo é um site que tem suas funcionalidades de acordo com as especificações do aparelho que está sendo utilizado para acessá-lo, ou seja, um desktop, tablet ou smartphone.
Os recursos como tamanho de imagens, tempo de carregamento da página, tamanho da fonte, funcionalidades de botões e vídeos devem ser redimensionados e apresentados de forma amigável para o usuário, sem a necessidade de criar um novo layout para cada dispositivo.
Para você atingir suas metas de vendas e negociações, é preciso oferecer o site da melhor forma possível aos olhos do consumidor. Oferecer o melhor para o seu cliente é ter mais chances de fechar negócio.
E quando o assunto é técnico, o Google prioriza mostrar os sites responsivos nos primeiros resultados de busca, o que significa mais chances de conquistar novos clientes.
Muitas empresas de diversos segmentos optaram pela criação de um app para melhorar a experiência do consumidor através do acesso pelo celular. Um exemplo muito comum é o Ifood, que oferece um aplicativo rápido e com diversas funções para você escolher o seu delivery com facilidade.
Mas afinal de contas, é melhor investir em um app ao invés de investir em um site responsivo? A resposta é: depende.
Esta resposta pode parecer estranha, mas a explicação a seguir vai te ajudar a entender melhor:
A criação de um app tem um custo alto que nem todas as empresas estão dispostas a pagar. O uso de app depende muito do segmento. Pelo exemplo do Ifood, faz muito sucesso e os resultados são muito satisfatórios. Algumas empresas de serviços bem específicos que não são usados com frequência não são bem aceitos pelos consumidores, pois a lógica é ter instalado no celular algo que será usado e proporciona benefícios sempre que usado.
No final das contas, é preciso avaliar todas as possibilidades e é sempre bom ter um site responsivo. Assim você garante que o seu cliente tenha uma boa experiência seja em qualquer dispositivo.
É preciso estar presente no mundo digital e atender as necessidades de todos os clientes. Por isso, vale muito a pena investir em um site responsivo para garantir acesso rápido ao seu produto ou serviço e ter mais uma forma de fidelizar o cliente.
Obrigado por ter chegado até aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e o ajude de alguma forma. Não deixe de avaliar esse artigo, sua opinião é muito importante para nós.
Sou um entusiasta da tecnologia desde sempre, o que me levou a optar pela formação em Gestão de Tecnologia da Informação. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de atuar algumas agências de marketing, onde desenvolvi uma nova paixão: o marketing digital.
Para saber mais sobre minha trajetória e projetos, visite meu LinkedIn, Portifólio, Perfil no Blog ou veja meu canal no YouTube "O Mundo Digital".
Estou aqui para fornecer o melhor conteúdo possível, caso não tenha encontrado o que procura ou tenha achado algum conteúdo de difícil entendimento, clique no botão abaixo e preencha o formulário com a sujestão, sua sugestão é muito importante para mim.