Iniciando nas mídias sociais
O Facebook ainda é a rede social com mais usuários em todo o mundo. O Brasil é o 4º país com mais usuários, o que significa que, se a sua empresa ainda não tem uma página na rede social, está perdendo uma excelente oportunidade de fechar vários negócios.
Neste conteúdo especial, vamos te mostrar 6 motivos muito importantes para você usar o Facebook para divulgar a sua empresa e criar conexões com clientes e potenciais clientes. Confira:
O que veremos nesse artigo?
Bem, quem não gosta de alguma coisa gratuita, não é mesmo? Além disso, é uma rede muito fácil de ser usada por pessoas de diferentes idades. Ou seja, se o seu público tem uma faixa etária extensa, é no Facebook que a sua empresa deve estar!
Não adianta ter a página no Facebook e não fazer nada. A visibilidade em escala funciona assim: quanto mais você publica conteúdos, faz e responde comentários, mais visibilidade sua página ganha. Além dos seguidores, você aumenta a possibilidade de novos seguidores. Faça publicações!
Uma página comercial no Facebook proporciona diversas vantagens. Acessando o painel, você saberá quais foram os conteúdos mais acessados, visualizados, compartilhados e ainda poderá saber mais informações sobre os seus seguidores. Tudo isso vai te ajudar a entender qual a melhor linguagem para as próximas publicações e ainda garante insights para novas estratégias de marketing digital.
O Facebook para empresas se torna um excelente e rápido canal de comunicação. Você poderá atender os clientes respondendo mensagens no chat e respondendo os comentários em publicações. Você ainda pode usar o recurso do chat fazendo postagens dizendo que está disponível para responder dúvidas e fazer agendamento de serviços ou venda de produtos. Use e abuse do rápido atendimento ao cliente com muita qualidade.
O Facebook comercial proporciona o serviço de anúncios de produtos e serviços. Seguindo as configurações e informações da plataforma, você pode definir público-alvo, raio de distância e outras funções que facilitam a vida do cliente e ainda aumentam as chances de fechar negócios.
Os anúncios gratuitos podem ser feitos no próprio feed no formato de publicação. E você ainda pode investir em anúncios em grupos fechados que são específicos da sua região, por exemplo.
Você só poderá vender mais se estiver realmente presente no Facebook. Por isso, invista em estratégias de marketing digital, tenha metas e objetivos para alcançar os seus clientes e potenciais clientes onde eles estão.
Agora que você já sabe os principais motivos para investir em uma página no Facebook, comece a planejar a presença digital de sua empresa!
Obrigado por ter chegado até aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e o ajude de alguma forma. Não deixe de avaliar esse artigo, sua opinião é muito importante para nós.
Sou um entusiasta da tecnologia desde sempre, o que me levou a optar pela formação em Gestão de Tecnologia da Informação. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de atuar algumas agências de marketing, onde desenvolvi uma nova paixão: o marketing digital.
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