Iniciando nas mídias sociais
Não é nenhuma novidade que as redes sociais são a nova vitrine para vender produtos e serviços. O Instagram é a rede social de fotos e vídeos que mais cresce no mundo inteiro e cada vez mais está investindo em novos recursos para agradar a todos os públicos.
A mesma coisa deve e precisa acontecer com as empresas, e vamos te mostrar quais são os melhores motivos para você investir agora mesmo no Instagram para a sua empresa. Confira:
O que veremos nesse artigo?
Engajar significa envolver, interagir. Além das curtidas e comentários nas fotos e vídeos, existem outros recursos que geram engajamento, como os stories com caixas de perguntas, enquetes, filtros interativos e uma simples resposta ao storie.
Sua empresa pode usar todos esses recursos para ficar mais próximo ao público-alvo, entender os gostos e necessidades e ainda estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes. É muito importante utilizar os recursos e responder a todos.
Hora de citar aquela velha frase: uma imagem vale mais do que mil palavras. E acrescentando: imagens bem feitas valem muito faturamento para a sua empresa.
Esse motivo não vale apenas para moda, beleza ou gastronomia. Você pode investir em recursos visuais independente do segmento, pois é importante mostrar que existe beleza no seu produto ou serviço, assim o cliente terá facilidade para identificar pontos positivos e tomar a decisão de compra, pois o nosso cérebro se encanta primeiro com as cores, detalhes e em seguida processa as informações.
Onde você vai, sempre tem um brasileiro. E é claro que estamos em peso na rede social mais utilizada no momento e claramente moldamos muitos comportamentos e recursos. Se todos estão lá, significa que a sua empresa também deve estar e fazer a diferença para o consumidor.
Não é apenas postar fotos e vídeos todos os dias, é entender o que o seu cliente precisa e como a sua empresa é a melhor solução! Por isso as estratégias de marketing digital são cada vez mais importantes para todos os setores e empresas de todos os portes.
Bem, se é a rede social mais utilizada no mundo e com os brasileiros na segunda maior base de usuários, com certeza o tempo de uso é um fator determinante. Em média, o brasileiro fica 4 horas no Instagram. Imagina o seu consumidor ali, vendo fotos, vídeos e stories e encontra o seu serviço seja por post no feed ou patrocinado, as chances de vender mais são muito grandes!
O recurso dos stories surgiu em 2016 e logo viralizou. No começo existiam alguns recursos de filtros para mudar a coloração da foto. Hoje é possível criar o seu próprio filtro para -de novo- gerar engajamento.
Use e abuse do recurso para explorar as necessidades do cliente. Crie caixas de perguntas, mostre como o seu produto ou serviço funciona, a rotina da empresa, os colaboradores e verá a mágica acontecer.
Quanto mais você gera conteúdos de qualidade, mais o algoritmo do Instagram entende que você é importante para uma determinada parcela de público, e assim sua empresa será vista por mais e mais pessoas.
Se a sua empresa atende um público muito específico, você é capaz de determinar altos níveis de segmentação. Por exemplo, você atende apenas a sua cidade? É possível fazer publicações através das configurações de localização.
Sua empresa atende apenas o público feminino com determinada faixa etária? É possível fazer a configuração na página comercial, usar hashtags que o público usa e estar presente para ele com mais facilidade.
Você deve estar onde o seu público está. As redes sociais não são apenas um acessório, são ferramentas fundamentais para transformar o faturamento de sua empresa. Esteja no Instagram, faça presença e conquiste todos os seus clientes!
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Sou um entusiasta da tecnologia desde sempre, o que me levou a optar pela formação em Gestão de Tecnologia da Informação. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de atuar algumas agências de marketing, onde desenvolvi uma nova paixão: o marketing digital.
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