6 motivos para usar o Facebook para divulgar a sua empresa

Introdução

O Facebook ainda é a rede social com mais usuários em todo o mundo. O Brasil é o 4º país com mais usuários, o que significa que, se a sua empresa ainda não tem uma página na rede social, está perdendo uma excelente oportunidade de fechar vários negócios.

Neste conteúdo especial, vamos te mostrar 6 motivos muito importantes para você usar o Facebook para divulgar a sua empresa e criar conexões com clientes e potenciais clientes. Confira:

O que veremos nesse artigo?

1- Rede social gratuita

Bem, quem não gosta de alguma coisa gratuita, não é mesmo? Além disso, é uma rede muito fácil de ser usada por pessoas de diferentes idades. Ou seja, se o seu público tem uma faixa etária extensa, é no Facebook que a sua empresa deve estar!

2- Visibilidade em escala

Não adianta ter a página no Facebook e não fazer nada. A visibilidade em escala funciona assim: quanto mais você publica conteúdos, faz e responde comentários, mais visibilidade sua página ganha. Além dos seguidores, você aumenta a possibilidade de novos seguidores. Faça publicações!

3- Você saberá os resultados de sua página

Uma página comercial no Facebook proporciona diversas vantagens. Acessando o painel, você saberá quais foram os conteúdos mais acessados, visualizados, compartilhados e ainda poderá saber mais informações sobre os seus seguidores. Tudo isso vai te ajudar a entender qual a melhor linguagem para as próximas publicações e ainda garante insights para novas estratégias de marketing digital.

4- Velocidade no atendimento ao cliente

O Facebook para empresas se torna um excelente e rápido canal de comunicação. Você poderá atender os clientes respondendo mensagens no chat e respondendo os comentários em publicações. Você ainda pode usar o recurso do chat fazendo postagens dizendo que está disponível para responder dúvidas e fazer agendamento de serviços ou venda de produtos. Use e abuse do rápido atendimento ao cliente com muita qualidade.

5- Você pode promover anúncios pagos e gratuitos para vender mais

O Facebook comercial proporciona o serviço de anúncios de produtos e serviços. Seguindo as configurações e informações da plataforma, você pode definir público-alvo, raio de distância e outras funções que facilitam a vida do cliente e ainda aumentam as chances de fechar negócios.

Os anúncios gratuitos podem ser feitos no próprio feed no formato de publicação. E você ainda pode investir em anúncios em grupos fechados que são específicos da sua região, por exemplo.

6- Se faça presente

Você só poderá vender mais se estiver realmente presente no Facebook. Por isso, invista em estratégias de marketing digital, tenha metas e objetivos para alcançar os seus clientes e potenciais clientes onde eles estão.

Conclusão

Agora que você já sabe os principais motivos para investir em uma página no Facebook, comece a planejar a presença digital de sua empresa!

Obrigado por ter chegado até aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e o ajude de alguma forma. Não deixe de avaliar esse artigo, sua opinião é muito importante para nós.

5/5 - (1 voto)
Flaubert Caldeira da Silva Junior: Olá meu nome é Flaubert e sempre fui apaixonado por tecnologia, esse foi o motivo que optei por estudar gestão em tecnologia da informação, foi onde acabei trabalhando em algumas agências de Marketing Digital que me levaram a essa nova paixão, chamada marketing digital. Leia mais sobre mim visitando meu, LinkedIn, Portifólio , Perfil no Blog ou veja meu canal no YouTube "O Mundo Digital"

Este site usa cookies.