Introdução
O Facebook ainda é a rede social com mais usuários em todo o mundo. O Brasil é o 4º país com mais usuários, o que significa que, se a sua empresa ainda não tem uma página na rede social, está perdendo uma excelente oportunidade de fechar vários negócios.
Neste conteúdo especial, vamos te mostrar 6 motivos muito importantes para você usar o Facebook para divulgar a sua empresa e criar conexões com clientes e potenciais clientes. Confira:
O que veremos nesse artigo?
- 1- Rede social gratuita
- 2- Visibilidade em escala
- 3- Você saberá os resultados de sua página
- 4- Velocidade no atendimento ao cliente
- 5- Você pode promover anúncios pagos e gratuitos para vender mais
- 6- Se faça presente
- Conclusão
1- Rede social gratuita
Bem, quem não gosta de alguma coisa gratuita, não é mesmo? Além disso, é uma rede muito fácil de ser usada por pessoas de diferentes idades. Ou seja, se o seu público tem uma faixa etária extensa, é no Facebook que a sua empresa deve estar!
2- Visibilidade em escala
Não adianta ter a página no Facebook e não fazer nada. A visibilidade em escala funciona assim: quanto mais você publica conteúdos, faz e responde comentários, mais visibilidade sua página ganha. Além dos seguidores, você aumenta a possibilidade de novos seguidores. Faça publicações!
3- Você saberá os resultados de sua página
Uma página comercial no Facebook proporciona diversas vantagens. Acessando o painel, você saberá quais foram os conteúdos mais acessados, visualizados, compartilhados e ainda poderá saber mais informações sobre os seus seguidores. Tudo isso vai te ajudar a entender qual a melhor linguagem para as próximas publicações e ainda garante insights para novas estratégias de marketing digital.
4- Velocidade no atendimento ao cliente
O Facebook para empresas se torna um excelente e rápido canal de comunicação. Você poderá atender os clientes respondendo mensagens no chat e respondendo os comentários em publicações. Você ainda pode usar o recurso do chat fazendo postagens dizendo que está disponível para responder dúvidas e fazer agendamento de serviços ou venda de produtos. Use e abuse do rápido atendimento ao cliente com muita qualidade.
5- Você pode promover anúncios pagos e gratuitos para vender mais
O Facebook comercial proporciona o serviço de anúncios de produtos e serviços. Seguindo as configurações e informações da plataforma, você pode definir público-alvo, raio de distância e outras funções que facilitam a vida do cliente e ainda aumentam as chances de fechar negócios.
Os anúncios gratuitos podem ser feitos no próprio feed no formato de publicação. E você ainda pode investir em anúncios em grupos fechados que são específicos da sua região, por exemplo.
6- Se faça presente
Você só poderá vender mais se estiver realmente presente no Facebook. Por isso, invista em estratégias de marketing digital, tenha metas e objetivos para alcançar os seus clientes e potenciais clientes onde eles estão.
Conclusão
Agora que você já sabe os principais motivos para investir em uma página no Facebook, comece a planejar a presença digital de sua empresa!
Obrigado por ter chegado até aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e o ajude de alguma forma. Não deixe de avaliar esse artigo, sua opinião é muito importante para nós.