Iniciando nas mídias sociais
Todo mundo tem redes sociais e isso não é uma novidade. Além do Facebook, a rede com maior número de usuários, ainda temos um boom de informações que provém do Instagram, TikTok e até do WhatsApp.
E se todo mundo está nas redes sociais, a sua empresa também deve estar lá! Afinal de contas, você precisa estar presente na vida dos clientes e ser uma possibilidade para os potenciais clientes.
O que veremos nesse artigo?
O Brasil é o 4º país no mundo com mais usuários na internet, com o número aproximado de 120 milhões de pessoas buscando várias coisas ao mesmo tempo. As redes sociais para a sua empresa são uma excelente porta de entrada para captação de clientes.
Se você tem uma página no Facebook e convida os seus clientes a seguirem a página, você terá um canal de comunicação e relacionamento. Imagine você fazendo publicações sobre horário de funcionamento, novidades, promoções e dicas para usar os seus produtos e serviços? Ao invés de ser apenas uma comunicação tradicional feita de forma física ou enviando a mesma mensagem para cada cliente, a rede social se torna um mural digital onde os seus clientes e potenciais clientes terão acesso.
Além disso, estar nas mesmas redes sociais que o seu público-alvo significa que você está bem posicionado e está pronto para atender as necessidades e resolver os problemas do seu consumidor. Com postagens e conteúdos de qualidade, você será lembrado quando houver necessidade e poderá ser compartilhado com outro usuário, a indicação agora é digital!
Ter as redes sociais para a sua empresa também significa trabalhar o marketing digital completamente a seu favor. Além do site, você terá outros canais efetivos para que o seu cliente entre em contato para fechar negócio. Tudo isso pode ser alcançado através de estratégias, conteúdos, campanhas e materiais ricos. Não se esqueça de responder comentários e mensagens privadas, a atenção rápida ao cliente é um fator muito importante
Falando da parte técnica, quanto mais conteúdos você publicar nas redes sociais usando as estratégias de indicar o seu site ou páginas específicas do site, mais saudável será o backlink, um dos requisitos de maior relevância para os motores de busca do Google. Então, quanto mais presente nas redes sociais, mais chances do seu site aparecer nos primeiros resultados de busca.
Você viu que as redes sociais não são apenas uma forma de compartilhar mensagens engraçadas e fotos, certo? Invista em uma rede social de acordo com o seu público-alvo e esteja sempre presente de várias formas, produzindo diferentes conteúdos e esteja sempre disponível para responder comentários e mensagens que são fundamentais para fechamento de negócio, e vale reforçar: Quanto mais você investe nas redes sociais usando links específicos do seu site, mais chances de aparecer nos primeiros resultados de busca do Google. Esteja no topo sempre!
Obrigado por ter chegado até aqui. Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e o ajude de alguma forma. Não deixe de avaliar esse artigo, sua opinião é muito importante para nós.
Sou um entusiasta da tecnologia desde sempre, o que me levou a optar pela formação em Gestão de Tecnologia da Informação. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de atuar algumas agências de marketing, onde desenvolvi uma nova paixão: o marketing digital.
Para saber mais sobre minha trajetória e projetos, visite meu LinkedIn, Portifólio, Perfil no Blog ou veja meu canal no YouTube "O Mundo Digital".
Estou aqui para fornecer o melhor conteúdo possível, caso não tenha encontrado o que procura ou tenha achado algum conteúdo de difícil entendimento, clique no botão abaixo e preencha o formulário com a sujestão, sua sugestão é muito importante para mim.